quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Viva o futebol carioca

Hoje venho mais uma vez prestigiar o futebol carioca com as ótimas atuações de Fluminense, Flamengo, Vasco e Botafogo.

Começo parabenizando o Vasco pela sua bela campanha na série B, e que garantiu o seu acesso de volta a série A (a elite do futebol Brasileiro). A volta do time da colina ocorreu no Sábado dia 7/11 pela 34ª rodada da série B no Maracanã no jogo entre Vasco e Juventude, onde o Clube de Regatas Vasco da Gama venceu o time gaucho por 2x1 com gols de Adriano (aos 28 minutos do 1º tempo) e Carlos Alberto (aos 19 minutos do 2º tempo) do Vasco e Irineu (ao 17 minutos do 2º tempo) do Juventude, para a festa de 80 mil torcedores presentes no maior estádio do mundo. Com essa vitória o Vasco completou 70 pontos, e não pode ser mais alcançado pelo quinto colocado que tem 13 a menos.

A festa da torcida cruz maltina foi merecida. Jogadores e representantes do clube, como o presidente e ídolo vascaino Roberto Dinamite, participaram da festa e agradeceram ao grande apoio da torcida que não os abandonou nenhum minuto, tornando um êxtase total a festa dos vascainos.
É, o slogan "O sentimento não pode parar", deu muito certo e seguindo ao pé da letra essa frase, o time conseguiu o retorno a série A.

Assista aos gols de Vasco 2 x 1 Juventude


Assista também a comemoração vascaina.


Falando sobre a Série A...
Fluminense, Flamengo e Botafogo também venceram seus jogos da 34ª rodada do Brasileirão no Domingo dia 8/11.
O Flamengo venceu o Atlético-MG dentro do mineirão por 3x1 com gols de Petkovic (golaço olímpico, aos 9 minutos do 1º tempo),  Maldonado (aos 39 minutos do 1º tempo) e Adriano (36 minutos do 2º tempo) para o Flamengo e Ricardinho (aos 4 minutos do 2º tempo) para o Galo. Com esse resultado o Rubro-Negro da Gávea assume a 3º posição com a ajuda do Fluminense que venceu o Palmeiras no Maracanã. 

Assista aos gols de Atlético-MG 1x 3 Flamengo


Falando no Fluminense...
No Maracanã,  jogaram Fluminense x Palmeiras num jogo muito quente (tanto na temperatura, com 37ºC, quanto na polêmica por excesso de erro de arbitragem que prejudicou no decorrer da partida tanto o Fluminense quanto o Palmeiras). Mas felizmente, mesmo com o excesso de erros do juiz, o Fluminense saiu com a vitória dentro do Maracanã lotado com mais de 60 mil torcedores presentes, e eu estava lá fazendo a festa com o Fluzão! kkkkk... NENSE!!!
Comentando sobre o Jogo... Na chegada ao Maracanã, encontrei a imensidão tricolor entrando no Maraca (modestia à parte, a torcida do meu Fluminense é linda não só em beleza física (assim como eu), mas também por sempre fazer festas e sempre criar novos mosáicos. É a única torcida do Brasil que faz mosaicos perfeitos e apoia o time fazendo festa, como nenhuma outra. kkkkk...), essa mesma imensidão já canta antes mesmo de chegar a arquibancada fazendo um show antes do jogo. Eu, animado que sou, também cantei muuito kkkkk... É muito bom participar dessa festa. rsrs...
Chegando na arquibancada havia um monte de papeis com mensagens emocionantes de apoio ao time, que faz incentivar muito mais essa torcida, e que também fez parte da construção da grande surpresa tricolor que é o mosaico.


Quando o time entrou em campo, cantamos várias músicas e fizemos nosso show com a abertura do MAIOR MOSAICO DO BARSIL colorir o Maracanã de verde, grená e branco. O Mosaico ficou muito lindo e é,como sempre, de arrepiar qualquer tricolor! Com toda essa festa, o time tinha que contribuir com a vitória e foi exatamente isso que aconteceu. Depois de uma corrida incrível de Maicon, o zagueiro do Palmeiras bota a bola pra escanteio que foi cobrado por Conca, e Fred fez de cabeça para alegria da torcida tricolor, Fluminense 1 x 0 Palmeiras.

Com esse resultado, o Tricolor carioca pula 2 posições saindo da vice-lanterna para o 17ª posição e que também ajudou Flamengo e São Paulo, colocando o São Paulo em 1º e o Flamengo que venceu o Atlético-MG pular pra 3º, e ficar apenas 1 ponto do vice-lider Palmeiras e 2 pontos do lider São Paulo. Ajuda a qual já havia acontecido nas duas rodadas anteriores com a vitória do Fluzão sobre Atlético-MG e Cruzeiro.

Assista o gol de Fluminense 1 x 0 Palmeiras.


Acompanhe e veja como ficou o maior mosáico do Brasil!


Já o Botafogo, jogou às 18h no Engenhão vencendo o Coritiba por 2 a 0 numa boa atuação da equipe Alvinegra, com gols de Renato (aos 37 minutos do 1º tempo) e Lúcio Flávio (aos 22 minutos do 2º tempo), com uma bela jogada driblando 2 adversários e chutando forte pro gol  ampliaando no marcador fazendo 2 a 0 Botafogo.
Com o resultado Botafogo e Coritiba ficam empatados com 41 pontos nas 16ª e 15ª posições, desempatando com o número de vitórias que o Coxa tem a mais que o Botafogo.

Veja os gols de Botafogo 2 x 0 Coritiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário