sábado, 21 de novembro de 2009

Quando o SUS sairá da UTI?



Nessa quinta-feira, eu não sei como, apresentei uma dor no ouvido muito forte.
Assim que meu pai chegou do trabalho, fui nos hospitais com ele (é isso mesmo, hospitais!) pra ser atendido por um otorrino e diagnosticar meu problema.
Devido a falta de assistência médica, tive que rodar pela cidade pra encontrar um hospital público que tivesse um otorrino, mas na parte da noite, descobri que não existe especialistas atendendo e só tem clinico geral pra casos de pouca gravidade.
Nessa brincadeia, fui no PAM do Méier e o segurança de lá disse que o aquele PAM não tinha otorrino e me encaminhou pro hospital do Andaraí ou pro Souza Aguiar, pois ambos os hospitais são referências em otorrinolaringologia. Nome difícil né? kkkkkkk... Dito e feito, fui ao hospital do Andaraí, pois era mais próximo, e adivinha? Não tinha médico naquele horário pro meu problema, e só havia clinico geral. No meu caso, o clinico geral não resolveria meu problema, pois ele não tem os aparelhos adequados pra avaliar o problema. Convenci meu pai de ir-mos ao Souza Aguiar, sem brincadeira, antes de entrar rezei pra ser atendido, pois não queria dormir com dor no ouvido. Pessoal é horrível, e eu já havia passado por isso antes.
Quando finalmente fui atendido no Souza aguiar a médica disse que lá só atendia emergência (agora você vê, eu fui ao médico pra justamente o problema não se agravar e eles só atendem se você já tiver todo ferrado. Ou seja, você tem que correr o risco de ficar surdo pra aí sim ser atendido. É, isso é Brasil!), devido a isso, eles me encaminharam pro PAM de Del Castilho pra ser atendido só no dia seguinte, pois naquele horário o PAM já estava fechado. Pois é, tentei evitar de dormir com dor, mas não tive outra opção.
No dia seguinte, acordei muito cedo e cheguei no PAM de Del Castilho às 7h, e fiz uma ficha pra ser atendido só às 13h! É pessoal, fiquei dentro do PAM 6 horas aguardando atendimento, haja paciência!
Quando deu 13h finalmente fui atendido, e pra minha surpresa, o médico não estava afim de trabalhar... pa variar né! Ele perguntou se eu tomava algum remédio, disse a ele qual era, ele me examinou e ele não disse mais nenhuma palavra. Ele só voltou a falar quando eu perguntei a ele o que ele estava me receitando, porque eu não entendo letra de médico, e ele me disse o que era. Ele receitou um anti-inflamatório e um outro remédio pra aplicar no ouvido, e só assim eu descobri o que eu tinha (meu ouvido estava inflamado). Quando eu saí do consultório eu fiquei muito P... pelo péssimo atendimento e pelo tempo que fiquei esperando pra ser atendido em 1 segundo!
Quando meu pai voltou de mais um dia de trabalho, conversamos sobre tudo que aconteceu e lógico que esse assunto, foi parar na área da política rsrs... E devido a isso, decidi que não votaria mais em ninguém e eu anularia meus votos. O porque disso? Simples! Entra governo e saí governo e a situação da educação e saúde não mudam! Esse é o problema. Não sou radical, sei que já tivemos algumas melhorias em outras áreas, mas o básico que é a educação e saúde, esses continuam um caos aqui no Rio e também no Brasil! Ao invés do governo proporcionar a população boas escolas e bons hospitais, eles largam isso de mão e pra termos uma boa educação e sermos bem atendidos em hospitais, acabamos tendo que pagar instituições privadas pra termos isso.
Mas essa história tem seu lado positívo também. Estou melhorando (graças a Deus), e as dores sumiram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário