terça-feira, 3 de novembro de 2009

Parabéns Macaé E.F.C.

Devido a falta de organização da FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), o futebol do Rio está decadente. Falta de investimento e marketim  para os times dito "pequenos" desfavorece muito a organização do futebol carioca.
Até os anos 80 e 90, o Campeonato Carioca, era o melhor campeonato regional do Brasil e considerado também o mais "charmoso" (pelo menos charmoso, continua sendo rsrs...). A mídia futebolística dava muito mais atenção ao campeonato regional carioca (Não que hoje não dê), mas hoje o centro das atenções é o futebol paulista.


Confederações de outros estados, como São Paulo por exemplo, investiram muito na organização e patrocínio para o campeonato de sua região.


Já o Rio ficou pra trás nesse quesito, e que devido a isso  parou no tempo infelizmente, deteriorando nosso futebol.
Há relatos de que a FERJ já está tomando providências para resolver essa situação, e espero que em breve, ou até mesmo já em 2010, isso se resolva.

Mas o assunto de hoje não é exatamente esse, na verdade, isso foi apenas um desabafo pois quero o melhor pro meu estado. 

Vim postar hoje, para homenagear o acesso do Macaé Esporte Futebol Clube à Série C do Campeonato Brasileiro, sendo o vice-campeão da inédita Série D, que ocorreu neste Domindo (01/11) aos olhos de 17.592 pessoas no Estádio Colosso do Tapajós, e valorizar o futebol carioca com isso.


O Macaé disputou a final da Série D contra o São Raimundo-PA em 2 partidas, vencendo a 1ª por 3x2. Já na 2ª... acontece o improvável. Até os 15 min do 2º tempo o Macaé vinha vencendo, e garantindo o título desse inédito campeonato, por 1x0 com gol de Léo Silva, que num momento oportuno, balançou as redes após o cruzamento do companheiro de equipe Uilian. Mas 12 min depois, o São Raimundo reage com Marcello Pitibull que faz bela jogada e toca para para Michel deixar tudo igual no placar. Aos 30 min do 2º tempo, Rafael Oliveira recebe a bola, em posição duvidosa, e vira o jogo para o São Raimundo, o  Macaé esboça uma reação no final do jogo mas já era tarde. Com o resultado das 2 partidas, o São Raimundo fica com o título devido a quantidade de gols marcados fora de casa, sendo esse o critério para desempate.
Junto com São Raimundo e Macaé, Alecrim-RN e Chapecoense-SC também garantem o acesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário